Aguarde, carregando...

2ª edição do CannMeet em Belo Horizonte reúne médicos e dentistas em encontro de sucesso sobre Cannabis medicinal

Evento promovido pela USA Hemp Pharmaceuticals reuniu médicos e dentistas em Belo Horizonte para discutir o sistema endocanabinoide, novas terapias e avanços da medicina canabinoide

No último sábado (16), Belo Horizonte recebeu a segunda edição do CannMeet, encontro promovido pela USA Hemp Pharmaceuticals voltado para médicos e dentistas interessados em aprofundar conhecimentos sobre cannabis medicinal, prática clínica e inovação terapêutica. O evento aconteceu no Coco Bambu - BH Shopping e reuniu diversas especialidades em uma tarde marcada por palestras, networking e troca de experiências.

A programação teve início às 13h com a apresentação da CEO e cofundadora da USA Hemp Pharmaceuticals, Corina Silva, que compartilhou a trajetória da empresa, os diferenciais da marca no mercado e o crescimento da medicina canabinoide no Brasil. Durante sua participação, Corina também apresentou novos produtos da marca e destacou o impacto positivo do encontro em Belo Horizonte.

“O CannMeet BH foi um sucesso, foi emocionante ver a sala cheia e a participação tão ativa dos profissionais presentes. O nosso principal objetivo é levar conhecimento e mostrar como a medicina canabinoide pode contribuir para mais qualidade de vida aos pacientes”, afirmou. 

Outro destaque da programação foi a apresentação da Fundação Redwood, organização sem fins lucrativos parceira da USA Hemp Pharmaceuticals. A instituição atua facilitando o acesso a tratamentos à base de canabinoides para pessoas em situação de vulnerabilidade social e já ultrapassa R$ 3,5 milhões em doações, além de mais de 3.400 famílias acolhidas em diferentes estados brasileiros.

Na sequência, o médico Dr. Gabriel Siqueira conduziu a palestra “Sistema Endocanabinoide na Prática Clínica”, tema que gerou grande participação do público durante toda a apresentação. O especialista abordou o funcionamento do sistema endocanabinoide e suas aplicações terapêuticas em condições como ansiedade, dores crônicas, fibromialgia, distúrbios do sono, TEA e processos inflamatórios, promovendo discussões práticas e troca de experiências entre os participantes.

A consultora Diana Mesquita também esteve presente no encontro, recepcionando os médicos e dentistas, esclarecendo dúvidas sobre os produtos, protocolos terapêuticos e possibilidades de aplicação clínica.

Nos bastidores e organização do encontro, Bruna Inácio - Relações Públicas comentou sobre o envolvimento dos profissionais durante toda a programação. “Foi muito especial ver médicos e dentistas de várias especialidades participando ativamente do começo ao fim. Diferente de muitos eventos, as perguntas aconteceram durante toda a palestra, teve muita troca e interação com o público. Isso mostra como os profissionais estão cada vez mais interessados em entender a medicina canabinoide na prática clínica”, destacou.

Além do conteúdo científico, o encontro também teve como objetivo ampliar conexões entre profissionais da saúde e fortalecer o debate sobre os avanços da cannabis medicinal no Brasil. A expectativa da organização agora é levar o CannMeet para novas cidades, ampliando o acesso à informação e aproximando cada vez mais médicos e dentistas das atualizações científicas sobre o tema.